Petrônio Taekwondo tem representante na comissão técnica da seleção Brasileira de Parataekwondo 2018

O nosso professor de taekwondo Ricardo Henrique foi convocado pela comissão técnica da seleção brasileira de Parataekwondo para ser o treinador da seleção 2018 e com ele viajou o nosso atleta Danilo que representará a classe  K44, promessa para as olimpíadas. É o Petrônio Taekwondo sendo reconhecido nacionalmente.

A Seleção Brasileira de Parataekwondo está reunida em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, onde realiza um treinamento de campo, entre os dias 16 e 24 de abril. Com o objetivo de monitorar e preparar os atletas para os principais eventos a equipe conta com treinamento em dois períodos e acompanhamento contínuo da comissão técnica.

A Seleção brasileira irá participar do Campeonato Parapan-Americano, em Spokane, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho, e do IWAS Women World Games, em Worcester, na Inglaterra, entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro.

Junto a essa preparação a comissão técnica convidou novos atletas, que se enquadram no Parataekwondo, para serem avaliados.

Além do treinamentos diários, a equipe conta com avaliação física, acompanhamento fisioterápico e palestras voltadas ao desempenho dos atletas.

Na sexta-feira, dia 20/04, os brasileiros irão contar com a palesta de Elisa Pilarski, que tratará de prevenção de lesão. No sábado, dia 21/04, será a vez do psicólogo Eduardo Dias de Souza falar mais sobre ansiedade pré e pós competição.

Na última quarta-feira, dia 18/04, o time do Brasil contou com duas palestras. A primeira na área de análise de desempenho, ministrada por Paula Avakian, e a segunda, sbore preparação física no parataekwondo, realizada por Diego Morine.

O treinamento da Seleção Brasileira de Parataekwondo é uma realização do Comitê Paralímpico do Brasil e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Atletas:

Débora Menezes
Milenna Cecília de Deus
Bruno Rodrigues
Danilo Santos Araújo II

Comissão técnica:
Rodrigo Ferla – Coordenador técnico
Alan Nascimento – Técnico
Ricardo Henrique  Guimarães – Treinador
Elisa Pilarski – Fisioterapeuta
Diogo Morine – Preparador físico
Paula Avakian – Analista de desempenho

Fonte: cbtkd.org.br