L.I.V. E SISTEMA DE ENSINO ELEVA

O QUE É LIV

LIV – Laboratório Inteligência de Vida é um grande laboratório, mas um pouco diferente dos que costumamos ver por aí.

Aqui, não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. Nós experimentamos a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos.+

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA

O programa LIV acontece uma vez por semana dentro da grade curricular, contribuindo para a formação de um cidadão mais completo para os desafios do século XXI. Os nossos materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “corretas” ou “esperadas”. A partir de um planejamento pedagógico estruturado, o LIV tem a preocupação de sempre dialogar com a linguagem e os interesses dos alunos, com um currículo desenvolvido pensando nas particularidades de cada faixa etária.+

SISTEMA DE ENSINO ELEVA

O mundo mudou,

A escola também precisa mudar.

O Petrônio está pronto para o futuro da educação.

foco em resultados e a preparação para o ENEM desde as séries iniciais continuam sendo preocupações fundamentais. Garantir o sucesso na entrada para a faculdade ainda é um dos principais objetivos de pais, educadores e alunos.

Entretanto, as demandas do aluno atual vão muito além dessa tradição de conteúdo e resultado. Ele deve ser motivado a entender por que deve estudar cada assunto e desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas inéditos que aparecem ao longo da vida. Essa cultura de aprendizagem é fundamental para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional e, indubitavelmente, é uma componente-chave para o sucesso da escola moderna.

Na prática, somos uma holding de educação básica, um investimento do Gera Venture Capital e estamos construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, suportada por uma plataforma pedagógica de impacto. Um projeto bem inovador.

Hoje, nossa estrutura conta conta com dez redes de escolas, distribuídas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Norte. Temos 70 mil alunos em escolas próprias e 90 mil em escolas parceiras.

Queremos causar impacto na educação básica brasileira.

Para isso, entendemos que várias frentes são necessárias e complementares. A estrutura da empresa Eleva Educação reúne 10 escolas (AlfaColeguiumColégio MasterCEI ( Mirassol e Zona Sul) Elite Rede de EnsinoEscola ElevaColégio IdealPensi Colégio e CursoNota 10 Colégio e Curso,  e Os Batutinhas), a Plataforma de Ensino Eleva, o programa de educação socioemocional Laboratório Inteligência de Vida – LIV e o curso online preparatório QG do Enem.

A gente entende o que é ser escola hoje.