Google for Education

Agora o Petrônio é parceiro Google for Education.

Um conjunto de ferramentas desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos no G Suite for Education.

Usar o Gmail para acessar sua Conta do Google

O Gmail é uma Conta do Google. Com uma Conta do Google, você tem acesso a produtos gratuitos do Google, como Google Drive, Documentos Google, Google Agenda e muito mais.

Para fazer login na sua Conta do Google (ou em qualquer produto do Google):

1. Acesse a internet pelo Google Chrome;
  2. Na página de pequisa do Google, na parte superior do lado direito, clique em Gmail ou digite na barra de endereço o caminho www.gmail.com;
  3. Insira seu nome de usuário, que será o primeiro nome . último sobrenome acrescido de “@aluno.colegiopetronio.com.br“, exemplo: José Alvares de Lima Araújo, seu email será: “jose.araujo@aluno.colegiopetronio.com.br“;
  4. Digite a sua senha. (a senha padrão é petronio123);
  5. Em seguida digite uma nova senha para acesso.

Um Chromebook mostrando os dez principais produtos do G Suite: Gmail, Drive, Agenda, Documentos, Planilhas, Keep, Formulários, Jamboard, Sites e Hangouts Meet.

Suporte para todos e conexão com cada aluno

Trabalhe on-line ou off-line, a qualquer momento e em qualquer dispositivo com o G Suite for Education. Use essas ferramentas com cada aluno ou a turma inteira para incentivar a colaboração, a criatividade e o pensamento crítico.

O G Suite for Education é um conjunto de apps gratuitos do Google feito sob medida para as escolas que oferece vantagens como segurança integrada com várias camadas e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custo extra.

Faça a diferença dentro e fora da sala de aula

Os professores podem dar feedback instantâneo e acompanhar o progresso de cada aluno para melhorar o desempenho deles. Com ferramentas eficientes como o Google Sala de Aula, eles gerenciam os currículos, as tarefas e as notas em um só lugar.

“O Google simplifica o feedback e facilita a colaboração quando você edita um documento. Se estou analisando um arquivo com outro aluno no Documentos Google, as alterações que ele faz ficam visíveis instantaneamente. Isso resulta em um sistema de aprendizagem mais produtivo.”

Christian Rourk, aluno, Universidade de Michigan

Os serviços principais do G Suite não contêm anúncios nem usam as informações nesses serviços para publicidade. Além disso, todos os serviços principais do G Suite for Education são compatíveis com as leis COPPA e FERPA.

Um Chromebook aberto mostrando um arquivo do Documentos Google com comentários ativos e um smartphone com e-mails no Gmail.

• Gmail

Configure um sistema de e-mail para toda a escola ou universidade. Ou use o Gmail para trocar e-mails seguros com suas turmas.

• Drive

Armazene e organize tarefas, documentos ou ementas de cursos com segurança e tenha acesso a tudo de qualquer dispositivo.

Google Sala de Aula

Crie tarefas, comunique-se com os alunos e envie feedback para todos de um só lugar.

Veja como é fácil entrar na sua sala de aula, assista aos 02 videos abaixo:

• Agenda

Compartilhe agendas ou crie uma junto com os membros da sua turma ou instituição para não perder as programações.

Documentos, Planilhas e Apresentações

Colabore, compartilhe feedback e trabalhe junto com seus alunos em tempo real em documentos, planilhas e apresentações.

• Formulários

Crie formulários, testes e pesquisas para coletar e analisar respostas com a ajuda do aprendizado de máquina.

• Jamboard

Desenhe e colabora em uma tela interativa com o Jamboard, o smartboard baseado em nuvem do Google, no computador, smartphone ou tablet.

• Sites

Uma ferramenta de criação da Web fácil de usar para criar sites, hospedar ementas de cursos, promover habilidades de desenvolvimento e liberar a criatividade dos alunos.

• Hangouts Meet

Conecte-se aos alunos virtualmente usando videochamadas e mensagens seguras para que o aprendizado continue fora da escola.

• Grupos

Crie e participe dos fóruns da turma para incentivar a comunicação e a conversa.

• Vault

Adicione alunos, gerencie dispositivos e defina a segurança e as configurações para que seus dados fiquem protegidos.

Fonte: Edu.google.com