O Petrônio Colégio e Curso reafirma o seu compromisso com uma Educação Infantil de qualidade, oferecendo uma proposta inovadora de ensino: o Método Montessoriano!

O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori. É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Sendo assim, o Petrônio construiu uma “Sala Agrupada” para alunos de 3 à 5 anos, onde as crianças irão aprender, naturalmente, a ter autonomia, liberdade com limites e respeito ao outro e à natureza.

Através do Método Montessoriano, os alunos terão senso-motor mais refinado, irão desenvolver as habilidades de iniciativa e persistência, aprimorar as habilidades de percepção e observação, ficarão felizes ao aprender, desenvolverão a capacidade de auto-educação, terão imagens positivas de si, curiosidade em aprender e a criatividade mais aguçada.

A sala de aula é dividida em espaços específicos para cada área: Sensorial, Linguagens, Matemática, Vida prática e Conhecimento de mundo através da Educação Cósmica. Além disso, o espaço possui boa iluminação, os materiais são distribuídos de forma acessível para todos os alunos, móveis com dimensões reduzidas e áreas divididos de acordo com as habilidades.

A organização é uma das chaves do método Montessori. Caracteriza-se por favorecer o desenvolvimento da criança mediante a independência, a liberdade com limites, o respeito à psicologia natural e o desenvolvimento físico e social.

Já imaginou seu filho(a) adquirir todo esse conhecimento, responsabilidade e habilidades de forma tão natural e espontânea, que seu desenvolvimento vai te surpreender a cada dia?

Entre em contato conosco através do whatsapp: (83)98620-9484 e agende uma visita.