Comunicado Petrônio Colégio & Curso

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

            No dia 17 de março do corrente ano, após ter sido decretado o estado de calamidade pública pelo Governo do Estado da Paraíba, em função da pandemia causada pelo coronavírus, fomos obrigados a interromper as aulas e, consequentemente, o calendário de atividades escolares.

            Suspensas as aulas, ficamos no aguardo das autoridades sanitárias quanto às orientações mais seguras para garantir o controle da disseminação do vírus. Nesse sentido, a orientação foi praticar o isolamento social evitando toda a atividade que implicasse em aglomeração. Tal medida foi impactante, em primeira mão, para a escola, cujo trabalho é, naturalmente, em grupos.

            Do dia 17 a 31 de março, toda a equipe Petrônio continuou o trabalho adaptando as atividades presenciais às plataformas on-line disponíveis na escola, iniciando, portanto, o ensino remoto.

            Por se tratar de uma modalidade inusitada para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental 1, houve um espaço maior no envio de atividades on-line para as crianças das turmas de Infantil 3, Infantil 4, Infantil 5 e, ainda, para as turmas de 1º ao 5º ano, atraso esse que foi compensado posteriormente. Para o Ensino Fundamental 2 e para o Ensino Médio, as atividades foram enviadas num espaço de tempo menor permanecendo até o final do mês.

            Tomando por base as determinações dos órgãos educacionais e visando cumprir o calendário letivo, as férias do mês de julho foram antecipadas para o mês de abril, ficando a escola de férias coletivas até o dia 30 desse mês.

            Aproximando-se o final das férias, foram realizadas comunicações da escola para as famílias através da live da Direção Pedagógica fazendo reflexões de acolhimento; a live da Coordenação do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio apresentando o TUTORIAL para uso das plataformas; a live da Coordenação do Ensino Fundamental 1 com reflexões pedagógicas e, finalmente, a dos Psicólogos esclarecendo o funcionamento da Sala de Escuta e das aulas do Laboratório Inteligência de Vida – LIV.

            Durante as lives, foram anunciados os canais de comunicação, a saber:

1 – 9 8620 9484 – WhatsApp da Ouvidoria;

2 – Google Meet através do link cedido pelo Google Sala de Aula – são as salas de aulas remotas;

3 – Google Meet – Sala de Escuta (Psicologia)

4 – W3 ESCOLA – Sala da Coordenação

5 – HANGOUT – Sala de Escuta para os pais com e-mail próprio (GMAIL)

             Lembramos, ainda, que os alunos que demandam atenção especial serão atendidos pela Psicopedagoga em sala de aula criada exclusivamente para eles. Em caso de dúvida, falar com a Ouvidoria.

              Além desses canais, informamos que haverá atendimento presencial, diariamente, na Secretaria. Esse atendimento deverá ser previamente agendado pelos números 98620 9484 (OUVIDORIA), 98620 8453 (SECRETARIA) e 3322-5734 (SECRETARIA). Recomendamos que compareçam usando máscara de proteção.

            Reconhecemos estar vivenciando uma situação atípica, cujo impacto é perceptível na situação econômico –financeira de todos os segmentos da sociedade. A escola não poderia estar fora desse contexto.

            Fazendo parte desse cenário e atentos às orientações dos órgãos de proteção ao consumidor, estamos nos propondo a analisar a situação econômico-financeira das famílias abaladas neste período de pandemia. Isso será realizado pelo setor financeiro da escola, conforme condições disponíveis no APP W3 ESCOLA a partir desta terça-feira 05 de maio.

            Para a Educação Infantil, cujas especificidades de atendimento exigem medidas pontuais, encontram-se disponíveis na tesouraria as propostas para apreciação e escolha dos pais e/ou responsáveis.

            Assim sendo e tendo em vista que os nossos serviços continuarão sendo prestados, embora em modalidade emergencial de ensino remoto, o nosso objetivo é concluir o ano letivo mantendo a qualidade da nossa entrega e comprometendo-nos a repor, presencialmente, todas as aulas de todos os níveis em momento oportuno, honrando o contrato que celebramos no início deste ano.

            Para nós, cumprir o calendário, dar assistência pedagógica e emocional aos nossos alunos, vivenciando os valores que adotamos é a única maneira de externar a grata satisfação de contar com a compreensão das famílias. Confiamos que, de mãos dadas, família e escola, ultrapassaremos os obstáculos do momento tornando-nos seres humanos melhores e mais resilientes.

                                                                                                         Atenciosamente , A Direção.

 30 de abril de 2020 – Campina Grande

Atendimento Online

Nossos atendentes não estão disponíveis no momento! Deixe uma mensagem e em breve entraremos em contato com você.

Olá! Em que posso ajudar?

Clique ENTER para conversar