Acesso ao Jogo Digital Minha Árvore é feito pelo Google Play

Na programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbano e Meio Ambiente, o Programa Minha Árvore lançou o Jogo Digital/aplicativo “Minha Árvore”, desenvolvido pela equipe do professor Marcelo Barros, da Universidade Federal de Campina Grande, em parceria com a Sesuma, Seduc e Secti.

De acordo com o professor Marcelo, a iniciativa vai conscientizar a comunidade de forma criativa e estimular, sobretudo a juventude, a desenvolver ações concretas em prol do meio ambiente, sobretudo quanto ao planto de árvores em toda a cidade.

O acesso ao jogo pode ser feito através do Google Play, o estudante, o professor e a comunidade em geral deve fazer o cadastro e jogar. Através do site https://play.google.com/store os gestores públicos terão condições de monitorar as atividades.

O programa Minha Árvore foi criado com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal de Campina Grande, através da participação ativa da comunidade. Favorecer a melhoria do microclima na área urbana; Recuperar áreas urbanas degradadas mediante o plantio arbóreo; Favorecer a restauração de solos degradados em áreas urbanas; Sensibilizar a população e comunidade escolar mediante ações diretas de plantio e educação ambiental. Tornar a sociedade corresponsável pelo processo de arborização e educação das crianças e jovens.

Fonte: Codecom

Atendimento Online

Nossos atendentes não estão disponíveis no momento! Deixe uma mensagem e em breve entraremos em contato com você.

Olá! Em que posso ajudar?

Clique ENTER para conversar